“Dívida do Governo com os isolados”, diz Calixto sobre projeto que visa subsidiar passagens aéreas

Calixto demonstrou confiança na aprovação do projeto, acreditando que será votado por unanimidade

O secretário de Governo, Luiz Calixto, foi até à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (9), para dialogar com os deputados sobre o projeto de lei que visa subsidiar 50% das passagens aéreas para municípios isolados do estado.

A proposta, enviada pelo governador Gladson Cameli, busca atender a uma demanda antiga das comunidades que enfrentam dificuldades de deslocamento.

O secretário ressaltou que o objetivo do projeto é reduzir o preço das passagens aéreas | Foto: ContilNet

Calixto enfatizou a importância do projeto, afirmando que ele representa uma dívida do governo com os municípios mais isolados, como Jordão, Santa Rosa, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

“Na verdade, é um projeto que não gerará muitas discussões, porque é uma dívida que nós temos com os municípios mais isolados. Eles padecem com o isolamento e, em muitas situações, a saída ocorre apenas por avião. E por uma passagem muito cara, que a maioria das pessoas não dispõe das condições financeiras para arcar”, destacou.

O secretário ressaltou que o objetivo do projeto é reduzir o preço das passagens aéreas, com parte do valor sendo subsidiado pelo governo. “É para corrigir uma necessidade que há muito tempo deveria ter sido corrigida. Portanto, é um projeto muito bom”, afirmou.

Calixto demonstrou confiança na aprovação do projeto, acreditando que será votado por unanimidade. “Nós que conhecemos a realidade desses municípios sabemos o tanto quanto é dificultoso sair de um município, principalmente numa situação de emergência. Uma passagem cara faz com que muitas famílias tenham que vender seus pertences ou pedir dinheiro emprestado para conseguir pagar”, acrescentou.

A expectativa é que a proposta avance rapidamente na Aleac.

PUBLICIDADE