Em Sena, Mazinho e Charlene Lima visitam comunidades rurais nos rios Macauã e Purus

O candidato a prefeito pela coligação ‘Unidos por Sena Madureira’, Mazinho Serafim (PMDB), continua visitando as comunidades rurais do município. No último fim de semana, Mazinho intensificou suas andanças e esteve reunido com os moradores do Seringal Valência, no Rio Macauã, e nas comunidades Liberdade e Santa Maria, localizadas no Rio Purus.

Na companhia da empresária Charlene Lima, o candidato tem apresentado suas propostas de trabalho e recebido o total apoio das comunidades.

DSC_0679

Charlene e Mazinho com apoiadores da zona rural /Foto: Douglas Richer

O agricultor Edivaldo Rodrigues Chaves, de 35 anos, é um dos representantes que luta por melhorias na comunidade Santa Maria. Casado e pai de três filhos, Edivaldo conta sobre o sonho de ter energia elétrica nas casas.

“Nasci e me criei nessas terras, sobrevivemos da caça e pesca, sonhamos com a energia elétrica em nossos lares. A energia está do outro lado do rio, a menos de 200 metros podemos ver os fios do ‘Programa Luz para Todos’, mas ficamos apenas olhando o clarão da cidade. Já senti vontade de atravessar o rio, subir no poste e arrastar um fio ‘pra’ minha casa.”

Edivaldo também falou do perigo que os seus filhos enfrentam em busca de Educação nas escolas da rede estadual: “Os barcos que utilizam no transporte escolar são perigosos e estão em velhos, não tem barcos próprios e seguros, gostaríamos de um olhar especial do Governo do Acre”.

EDIVALDO RODRIGUES CHAVES - AGRICULTOR

Mazinho e Charlene com Edivaldo e sua famílias /Foto: Douglas Richer

O morador finalizou falando de suas esperanças na gestão do candidato Mazinho Serafim:

“Vivemos isolados por falta de um prefeito, temos esperança de que o candidato Mazinho Serafim ganhe essas eleições e busque recursos para ajudar nossa comunidade, para que tenhamos, pelo menos, energia nas nossas casas. É o sonho de todo mundo!”

Empresária Charlene Lima fala do carinho que o candidato Mazinho Serafim tem com a população: “Uma pessoa que gosta do povo é que tem que estar na frente da administração. Mazinho não precisa de política para viver, faça chuva ou faça sol ele está lá à disposição para ajudar as pessoas”, comentou.

Sempre atenciosa e bem acolhida pelas comunidades, a empresaria Charlene Lima falou sobre a atenção que Mazinho dedica aos mais necessitados:

“O Mazinho não precisa de política para viver. Ele já vive bem, tem suas empresas e ajuda muita gente todo dia, mesmo sem ter mandato político. Faça chuva ou faça sol, ele está sempre à disposição para ajudar as pessoas, isso me surpreende a cada dia, uma pessoa que tem amor pelas pessoas é que tem que estar à frente de uma administração. Tem pessoas que estão na política a vida inteira, é um projeto sempre ‘familiar’, já o Mazinho é uma pessoa que pensa nos outros, precisamos dar uma oportunidade para quem tem amor ao próximo.”

DSC_0618

Mazinho Serafim foi muito bem recebido por moradores /Foto: Douglas Richer

Em conversas com as comunidades, o candidato Mazinho Serafim falou sobre sua história de vida na zona rural e sobre seus projetos futuros:

“Eu sou filho de uma família humilde, me criei no cabo da foice na zona rural até os 18 anos de idade, muitas vezes na vida precisamos de oportunidade para crescer. Para ir à escola eu pedalava 14 Km em uma bicicleta ‘comendo poeira’. Morava na roça e tive a oportunidade de encontrar um empresário de São Paulo que me trouxe para o Acre com 20 anos de idade para comprar borracha. Isso tem 27 anos, desde então nunca mais deixei de trabalhar com borracha e castanha e nunca mais deixei de morar no Acre. Moro aqui em Sena Madureira há 15 anos e tenho compromisso com esta terra.”

DSC_0153

Campanha de Mazinho é marcada pela aproximação com o povo /Foto: Douglas Richer

Para finalizar, o candidato falou do compromisso que sua gestão terá com as famílias da zona rural e da parceria com o ‘Programa Luz para Todos’:

“Tenho caminhado no Alto Iaco, no Purus, no Alto Caeté, no Macauã e em todos os lugares da zona rural de Sena Madureira. Eu já conheço os problemas do município, mas estou visitando novamente e vejo que muitos ainda continuam. Farei parceria com o ‘Programa Luz para Todos’ para acelerar o sonho das comunidades de ter energia em suas residências, vou trabalhar muito por vocês. Nossos maquinários para abrir ramais estão sucateados, buscarei novos equipamentos para abrir os ramais e tirar esse povo do isolamento. Troco de nome se não abrir esses ramais do município. Eu vou desenvolver Sena como nunca ninguém desenvolveu antes”, comentou.

Assessoria

PUBLICIDADE