Xuxa Meneghel foi internada recentemente em um hospital de São Paulo para passar por uma cirurgia destinada ao tratamento de uma hérnia de disco, condição que vinha causando dores e incômodos. A informação foi divulgada pela jornalista Gaby Cabrini, no Fofocalizando (SBT), nesta quarta-feira (10/12).
Em um áudio enviado à apresentadora, o médico Francisco Sampaio Júnior, responsável pelo procedimento, explicou em detalhes o quadro e o motivo da intervenção.

Reprodução/Internet.
O que disse o médico
Segundo o neurocirurgião, Xuxa apresentou desgaste no disco intervertebral, situação extremamente comum.
“A Xuxa teve um desgaste no disco intervertebral, algo muito comum hoje na maioria das pessoas. Segundo a OMS, 80% da população mundial sofrerá com isso. Esse desgaste leva à compressão de um nervo dentro do canal vertebral”, disse o médico.
Esse processo de compressão é o responsável pela dor que levou à necessidade de cirurgia.
O especialista explicou que o procedimento realizado foi endoscópico e minimamente invasivo, acessado por duas vias — esquerda e direita.
“Durou aproximadamente duas horas. Não houve nenhuma intercorrência. Ela se recuperou muito bem e andou no mesmo dia”, relatou.
Recuperação rápida e sem dores
O médico destacou que Xuxa apresentou ótima evolução, sem dores após o procedimento, e recuperou a mobilidade imediatamente.
Ela recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (10/12), e a equipe reforça que a cirurgia não deve causar impactos na rotina da apresentadora.
“Logo, logo ela estará apta a fazer tudo que gosta e pretende”, afirmou Sampaio Júnior.
Boletim médico na íntegra
**“A paciente Xuxa Meneghel foi submetida, no Hospital Vila Nova Star em São Paulo, no dia 8 de dezembro, a uma cirurgia endoscópica minimamente invasiva na coluna lombar, realizada pelo neurocirurgião Dr. Francisco Sampaio Júnior.
A cirurgia transcorreu sem intercorrências, com excelente evolução pós-operatória. Após 48 horas de acompanhamento clínico e fisioterápico, a paciente apresentou recuperação satisfatória, preservação da mobilidade e pleno controle da dor.
Diante da evolução favorável, a paciente recebeu alta hospitalar nesta data.
A cardiologista Dra. Ludhmila Hajjar permanece responsável pelo acompanhamento clínico da paciente e reforça que seu estado geral é estável, com ótima resposta ao tratamento.”**
Fonte: SBT / Boletim Médico / Gaby Cabrini
✍️ Redigido por ContilNet
