A Polícia Civil do Acre intensificou o trabalho de repressão ao crime em Tarauacá e, na manhã desta quinta-feira (11), realizou uma operação que terminou com quatro prisões. A ação foi conduzida pelos Oficiais Investigadores da Delegacia-Geral do município e teve como foco o cumprimento de mandados expedidos pela Justiça.

Operação cumpre mandados por violência doméstica, estupro e organização criminosa no município/Foto: Cedida
De acordo com a corporação, duas das prisões foram de homens que respondiam por violência doméstica, enquadrados na Lei Maria da Penha. Outro alvo da operação era um investigado por crime de estupro, que também foi localizado e detido. O quarto preso, já condenado a 25 anos de reclusão, é apontado como integrante de uma organização criminosa que atua no estado.
As equipes destacaram que esse tipo de operação integra um conjunto de ações permanentes realizadas na cidade para reduzir índices de criminalidade e reforçar a sensação de segurança entre os moradores. O cumprimento de mandados, afirmam os investigadores, é uma das estratégias essenciais no enfrentamento aos crimes considerados de maior gravidade.
A Polícia Civil informou ainda que o trabalho de identificação e captura de foragidos continuará sendo realizado de forma contínua e integrada, especialmente contra indivíduos que representam risco direto à população de Tarauacá e região.
