A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo Especializado em Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI), esclareceu o furto de aproximadamente 60 quilos de carne ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 11, em Cruzeiro do Sul. A ação resultou na identificação de dois suspeitos e na prisão em flagrante de um deles.
O caso foi registrado após o motorista de um caminhão de transporte de alimentos relatar que três indivíduos romperam a trava da porta do baú utilizando um pedaço de ferro e subtraíram três sacos de carne. Horas depois, houve uma nova tentativa de furto, interrompida pelo próprio motorista, que percebeu a ação criminosa.
Assim que recebeu a denúncia, a equipe do NEPATRI iniciou as diligências e identificou dois dos envolvidos: L. F. da S. e R. B. P. Por volta das 9h, ambos foram encontrados nas proximidades da cabeceira da ponte. Ao notar a aproximação da guarnição, L. F. da S. fugiu e conseguiu escapar. Já R. B. P. foi abordado, recebeu voz de prisão em flagrante e teve o uso de algemas aplicado conforme a legislação.
Durante entrevista policial, R. B. P. confessou ter participado do furto, afirmando que a carne subtraída teria sido perdida no rio. Consta ainda que ambos os suspeitos são multirreincidentes na prática de furtos e usuários de drogas ilícitas. Somente nesta semana, R. B. P. já havia sido conduzido duas vezes à Delegacia e teria cometido três furtos nos últimos dias.
Após a prisão, o suspeito foi apresentado na Delegacia Geral da Polícia Civil para os procedimentos legais e formalização do flagrante.

