Eliane Sinhasique leva ‘Caravana do 15’ até os bairros Caladinho e Montanhês

No feriado de 7 de setembro, a candidata a prefeita pela Coligação Rio Branco do Futuro, Eliane Sinhasique (PMDB), percorreu os bairros Caladinho e Montanhês.

Acompanhada do seu vice Alysson Bestene (PP) e do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), a candidata viu de perto as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região.

A moradora do Caladinho Kátia Brasil, 24 anos de idade, reclama da falta de infraestrutura no bairro que, segundo ela, foi esquecido pelas administrações petistas.

_dsc1029

Sinhasique foi recebido com alegra pelos moradores do bairro /Foto: Assessoria

“São mais de 10 anos na prefeitura e o máximo que fizeram foi colocar uma camada de barro vegetal que nas primeiras chuvas já desmancha”, reclama.

Outra moradora do bairro, Antonieta Maçal, 50 anos de idade, espera até hoje que o governador Tião Viana compra a promessa de pavimentar todas as ruas do Estado. “Essa turma não me engana mais”, afirmou.

O jovem Lucas Lima, de 14 anos, morador do Montanhês, lamenta por seu bairro não ter condições mínimas de infraestrutura e diz sofrer com a marginalidade, por conta da falta de iluminação pública. “Atualmente não temos opção nenhuma, até para sairmos à noite aqui é perigoso”, disse.

Flaviano Melo acredita que essa realidade vai mudar com a chegada de Eliane na prefeitura. “É muita irresponsabilidade de um gestor abandonar bairros como esses com tanta gente carente e precisando de ajuda”, afirmou.

Eliane se emocionou ao falar da situação dos moradores vivendo em situação tão precária. “Uma região extremamente populosa não tem uma creche, um posto de saúde, asfalto, saneamento. Na verdade, falta tudo aqui. É de cortar o coração”, lamentou.

Propostas da candidata

Durante a caminhada, a candidata se comprometeu a olhar com carinho pela bairro. No seu Plano de Governo estão ações como asfaltar e recapear ruas e avenidas de Rio Branco, interligar ruas sem saída, melhorar a iluminação pública, aumentar a oferta de unidades de saúde e creches para a população.

PUBLICIDADE