Concessionária de energia do Rio envia equipes para ajudar Enel no apagão em São Paulo

concessionaria-de-energia-do-rio-envia-equipes-para-ajudar-enel-no-apagao-em-sao-paulo

A concessionária de energia do Rio de Janeiro, Light, enviou neste final de semana uma equipe de 70 funcionários para ajudar a Enel a restabelecer a energia nos bairros de São Paulo. A cidade sofre com apagão desde o dia 9 de dezembro após passagem de um ciclone.

Até o último sábado (13/12), a região metropolitana de São Paulo sofria com 498.135 imóveis sem energia elétrica, conforme o balanço divulgado pela concessionária Paulista. As cidades da Grande São Paulo foram afetadas pelo reflexo da passagem do ciclone extratropical com ventos superiores a 97km/h.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Foto: Arquivo Pessoal
Subprefeito da Vila Mariana abordou funcionário da Enel nesta quinta-feira (11)Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Um funcionário da Enel foi levado à delegacia nesta quinta-feira (11) pelo subprefeito da Vila Mariana, Rafael Minatogawa, após admitir que realizou um “bico” e cobrou R$ 2,5 mil para religar a energia de um endereço na região.Foto: Arquivo Pessoal
Reprodução
Apagão se arrasta em São Paulo e deixa mais de meio milhão de imóveis sem energiaReprodução

A mobilização ocorreu após o pedido do Ministério de Minas e Energia (MME), diante da gravidade da situação provocada pelos temporais e pelos impactos do apagão. “Em momentos de emergência, a solidariedade faz toda a diferença. Mais do que energia, levamos compromisso, cooperação e responsabilidade”, afirmou a empresa em nota.

Está é a segunda vez que a Light envia funcionários para a cidade vizinha. Em outubro de 2024, a concessionária mandou 26 profissionais para auxiliar em outro apagão.