Município isolado do Acre não registra homicídios há mais de dois anos

O último crime que ocorreu no município foi no dia 3 de setembro de 2023, e teve como vítima o enfermeiro Júnior Moura, à época com 27 de anos de idade

O município de Santa Rosa do Purus, um dos mais isolados do Acre, está há mais de dois anos sem registros de homicídios. Os números foram repassados ao ContilNet pelas forças de segurança que atuam na regional Purus.

Cidade de Santa Rosa do Purus, no interior do Acre/Foto: Reprodução

O último crime que ocorreu no município foi no dia 3 de setembro de 2023, e teve como vítima o enfermeiro Júnior Moura, à época com 27 de anos de idade.

Ele foi morto a facadas quando participava de uma festa durante a madrugada do dia 3. O autor do crime é o soldado do 7ºBEC, Rian Santiago de Souza, que foi preso ainda em flagrante dentro do alojamento do exercito e segue cumprindo pena até o momento.

Ele morreu antes receber atendimento médico/Foto: Reprodução

Segundo as investigações, o homicídio ocorreu após um desentendimento entre o soldado e alguns amigos de Moura. Ao se aproximar para tentar apartar a briga, Júnior teria sido atingido com uma perfuração na região do abdômen.

O crime abalou os moradores da cidade, visto que Júnior era de família tradicional e muito querido no município. Ele morreu antes receber atendimento médico.

PUBLICIDADE