Duas pessoas morreram durante a forte chuva que atingiu Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, na terça-feira (16). Uma das vítimas foi soterrada e a outra arrastada pela correnteza, segundo informações da Defesa Civil do Estado.
Muro cedeu após volume intenso de água
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes atuaram na região de Barra Velha, onde um muro que separava dois terrenos não resistiu ao grande volume de água e acabou cedendo. Um idoso de 78 anos foi atingido pela estrutura e morreu no local. A segunda vítima foi levada pela força da correnteza, e até a última atualização da ocorrência não havia mais detalhes sobre as circunstâncias.
Alerta segue para a região
Ilhabela registrou 113 milímetros de chuva nas últimas 12 horas e 154 milímetros em 24 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia mantém até a manhã desta quarta-feira (17) um alerta de grande perigo para tempestades no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Segundo o Inmet, há risco elevado de alagamentos, transbordamento de rios e possibilidade de deslizamentos de encostas, especialmente em áreas consideradas de risco. A Defesa Civil orienta moradores a redobrarem a atenção e seguirem as recomendações de segurança.
Leia também:
- Mau tempo provoca cancelamentos e transtornos no Aeroporto de Congonhas
- Após 5 dias de apagão, 26 mil imóveis seguem sem energia em SP
- São Paulo tem alerta amarelo de perigo para fortes chuvas
