O macaco-prego que furtou uma cafeteira e causou uma série de transtornos em Viçosa, no Rio Grande do Norte, foi capturado nesta terça-feira (16), após dias de “fuga” que chamaram a atenção dos moradores e das redes sociais.

Animal causou transtornos em área residencial, chegou a morder moradores e mobilizou polícia e bombeiros/Foto: Reprodução
Antes de ser pego, o animal chegou a aparecer “armado” com uma faca enquanto estava sobre um muro e ainda liberou passarinhos que estavam em uma gaiola dentro de uma residência, segundo relatos e vídeos gravados por moradores.
De acordo com a população local, desde a sexta-feira (12) o macaco vinha provocando confusão em uma área residencial da cidade. Ele invadiu casas, bagunçou cozinhas, mexeu em fiações, causou problemas elétricos e chegou a morder algumas pessoas. Um dos vídeos mais compartilhados mostra o animal em cima de um muro segurando uma cafeteira furtada de um dos imóveis.
Durante os dias de ocorrência, o macaco conseguiu escapar de tentativas de captura feitas pela polícia e pelo Corpo de Bombeiros. A captura só foi possível após moradores conseguirem conter o animal — uma prática que não é recomendada — e acionarem a polícia, que fez o encaminhamento adequado em seguida.
Com informações G1
