Rio Branco inicia distribuição de 50 mil presentes para crianças em situação de vulnerabilidade

A ação ocorre de forma simultânea nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da capital e tem como meta alcançar cerca de 50 mil crianças

A Prefeitura de Rio Branco iniciou a entrega de presentes do programa Natal Criança Feliz para crianças em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico). A ação ocorre de forma simultânea nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da capital e tem como meta alcançar cerca de 50 mil crianças.

Famílias beneficiadas estão incluídas em programas sociais/Foto: ContilNet

A primeira entrega foi realizada no CRAS Novo Horizonte e atende famílias de nove bairros da regional. O programa conta com investimento superior a R$1,5 milhão, com recursos da Prefeitura e parceria da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa).

O programa conta com investimento superior a R$1,5 milhão/Foto: ContilNet

O secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Alysson Bestene, destacou o alcance social da iniciativa. “Muitas vezes a família tem dificuldade de colocar alimento em casa, quanto mais comprar um presente. Essa ação leva esperança e um sorriso para as crianças”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, João Marcos Luz, a entrega segue até a próxima terça-feira, com atendimento inclusive no fim de semana.

O prefeito Tião Bocalom afirmou que a ação busca garantir que todas as crianças atendidas recebam os presentes/Foto: ContilNet

“A nossa meta é chegar a 50 mil presentes, atendendo todas as crianças que estão no Cadastro Único”, disse. Segundo ele, além do contato telefônico com as famílias, equipes realizam busca ativa para alcançar quem não possui telefone.

O prefeito Tião Bocalom afirmou que a ação busca garantir que todas as crianças atendidas recebam os presentes.

As entregas ocorrem de forma escalonada por bairros para evitar aglomerações/Foto: ContilNet

“É um presente simples, mas é um presente. A grande maioria dessas crianças não teria condições de receber nenhum, e ver a alegria delas mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

As entregas ocorrem de forma escalonada por bairros para evitar aglomerações. As famílias cadastradas são orientadas a procurar o CRAS de referência caso não tenham sido previamente contatadas pela equipe.

PUBLICIDADE