Caso João Sucuri: acusado pelo assassinato do fazendeiro é preso após operação no Acre 

Prisão ocorreu em Plácido de Castro durante a Operação Lei da Fronteira

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão de um investigado pelo assassinato do fazendeiro João Paulino, conhecido como “João Sucuri”. A captura ocorreu nesta segunda-feira (22), durante a Operação Lei da Fronteira, desencadeada pela Polícia Civil de Rondônia com apoio de equipes do Acre.

O cumprimento dos mandados aconteceu em Plácido de Castro, no interior acreano, sob coordenação da delegada Keity Mota. Mais de 20 policiais atuaram na operação, que teve como foco o avanço das investigações sobre o homicídio registrado em maio de 2025.

Prisão ocorreu em Plácido de Castro durante a Operação Lei da Fronteira/Foto: Reprodução

Além da prisão de um dos suspeitos, os agentes apreenderam celulares, munições e um carregador de pistola calibre .45, materiais que devem auxiliar no aprofundamento das apurações.

O crime ocorreu na zona rural do Distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho, onde João Sucuri foi surpreendido em sua própria propriedade e morto em uma emboscada. Um vaqueiro que o acompanhava também foi ferido por disparos, mas conseguiu fugir e sobreviver.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara do Júri da capital rondoniense. Segundo a Polícia Civil, as diligências continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no assassinato.

PUBLICIDADE