Uma tragédia abalou moradores do interior do Amazonas na última segunda-feira, quando uma menina de dois anos morreu após cair no rio próximo à residência da família, no município de Coari. A criança brincava nas imediações da casa quando acabou caindo na água sem que os pais percebessem de imediato.

Menina caiu no rio enquanto brincava perto de casa; autoridades apuram as circunstâncias do ocorrido em Coari/Foto: Reprodução
Ao notarem a ausência da filha, os familiares iniciaram buscas e, cerca de cinco minutos depois, encontraram o corpo no rio, retirando-o da água. A menina já estava sem vida.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a autópsia apontou que ferimentos compatíveis com ataque de piranhas foram determinantes para a causa da morte.
Segundo informações apuradas, a área onde ocorreu o acidente não contava com cercas ou grades de proteção, uma vez que havia previsão de obras no local. As autoridades investigam as circunstâncias do caso para esclarecer responsabilidades e avaliar possíveis medidas de segurança.
O episódio reacende o alerta sobre os riscos em áreas ribeirinhas e a importância de medidas preventivas para evitar acidentes envolvendo crianças.
Brasil ao Minuto
