Somente neste ano, 5.017 pessoas tiraram a nova carteira de identidade nacional (CIN) em Sena Madureira. Desses atendimentos, 1.025 foram realizados em áreas externas, principalmente em instituições e em domicílios para áquelas que possuem algum tipo de comorbidades.

Equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil realiza atendimento domiciliar para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Sena Madureira/Foto: Reprodução
Os dados foram repassados ao ContilNet pelo coordenador do Instituto de Identificação da Polícia Civil, no município, Carlos Ferrari. Ele destacou que foram realizados mais de mil atendimentos, comparado ao ano passado.
“São números significativos, e refletem o esforço da nossa equipe em levar dignidade e cidadania a toda à população. Promovemos esses atendimentos nas áreas urbana e rural, por terra ou por água, com a missão de garantir o acesso aos documentos pessoais a todos os cidadãos”, disse o coordenador.
IDOSA COM 115 ANOS MARCOU ATENDIMENTOS EM 2025
Dentre os mais de 5 mil atendimentos, um chamou a atenção e marcou a vida da equipe. O caso da senhora Maria Justina da Silva, de 115 anos de idade. Ela mora no bairro da Pista e precisou emitir a nova CIN. De pronto, a equipe foi a sua residência e garantiu o atendimento à idosa.

Moradora recebe atendimento da Polícia Civil em área externa durante ação de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional/Foto: Reprodução
“O atendimento que mais me marcou foi o da dona Maria, mesmo com 115 anos ela tem uma vitalidade incrível. Sem falar na hospitalidade e na simpatia com que ela recebeu nossa equipe. Isso nos motiva a continuar trabalhando e fazendo sempre o nosso melhor”, afirmou o coordenador.
Vale destacar que o Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, fica localizado em anexo à Delegacia-Geral de Polícia Civil, e promove os atendimentos de segunda a sexta, nos períodos da manhã e tarde.
