Ato contra Michel Temer em Rio Branco reúne poucos apoiadores e organizadores acusam atraso

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac) organizou mais um protesto contra o Governo do presidente Michel Temer nesta quarta-feira (14), no Centro de Rio Branco. Os manifestantes ocuparam a Praça da Revolução com faixas e cartazes com os dizeres “Fora Temer” e reivindicavam contra algumas propostas do novo governo.

Segundo um dos organizadores do “Ato-Show #ForaTemer” e servidor da Ufac, Moisés Lobão, as principais reivindicações da instituição são contra os cortes de verbas para a Saúde e Educação, bem como a reforma de previdência e trabalhista.

dsc_0222

Faixas foram estendidas contra o Governo Temer /Foto: ContilNet

“Além disso, a PL257, que proíbe a realização de concursos públicos, e a PEC 241, que congela o aumento de gastos públicos por 20 anos, o presidente Michel Temer quer aumentar a idade de aposentadoria, reduzir salários e aumentar a jornada de trabalho, nossa luta é contra esses retrocessos.”

Outra reivindicação dos servidores federais é contra o projeto de lei ‘Escola sem partido’, Lobão alega que, caso seja aprovada essa lei, os professores ficarão proibidos de debater assuntos pertinentes sobre questões sociais no ambiente escolar.

dsc_0224

Manifestantes se reuniram na praça da Revolução /Foto: ContilNet

“Se aprovada a lei da “escola da mordaça”, qualquer discussão de cunho político, referente à raça, cor, gênero e questões com relação à homofobia serão proibidos de serem discutidos na sala de aula.”

A programação do ato cultural contou com apresentações de teatro, música, filmes e apresentação de diversos artistas acreanos.

PUBLICIDADE