Ação policial integrada desmonta grupo de furtos e apreende arma artesanal

A ocorrência teve início após uma violação de domicílio seguida de furto qualificado, com rompimento de barreiras e obstáculos

Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de três adolescentes envolvidos em crimes de furto no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. A informação foi confirmada pelo capitão Thales Campos, subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Cruzeiro do Sul.

A ocorrência teve início após uma violação de domicílio seguida de furto qualificado, com rompimento de barreiras e obstáculos/Foto: Reprodução

Segundo o oficial, a ocorrência teve início após uma violação de domicílio seguida de furto qualificado, com rompimento de barreiras e obstáculos. “Teve essa operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil que culminou com a prisão de duas pessoas e a apreensão de mais três”, afirmou o capitão.

De acordo com Thales Campos, os suspeitos praticaram vários furtos, entre eles a subtração de um cartão de crédito. “Esses indivíduos fizeram vários furtos e, dentre os objetos furtados, teve um cartão de crédito”, explicou. A ação policial avançou quando o cartão foi utilizado de forma irregular em um estabelecimento comercial. “No momento em que eles passaram no estabelecimento, o pessoal foi notificado, ligou para a polícia e a equipe se deslocou até o local”, relatou.

Com a chegada da guarnição, os envolvidos foram identificados e detidos. “A equipe conseguiu identificar os indivíduos que fizeram esse furto qualificado, prendendo duas pessoas e apreendendo três menores”, disse o subcomandante.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma artesanal calibre .22/Foto: Reprodução

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma artesanal calibre .22, além do cartão de crédito usado indevidamente, um relógio e outros objetos oriundos dos furtos. “Com eles também foi encontrada uma arma artesanal calibre 22, bem como o cartão de crédito que havia sido usado de maneira irregular, além de relógio e outros objetos que fazem parte desse delito”, detalhou.

O capitão Thales Campos ressaltou ainda que a criminalidade tem apresentado ações cada vez mais ousadas. “A gente tem diversas ações ousadas por parte da criminalidade. Muito disso se dá por causa da fragilidade legislativa que temos hoje no Brasil”, avaliou.

Apesar do cenário, ele destacou a atuação constante da Polícia Militar na região. “A Polícia Militar aqui no estado do Acre, no Vale do Juruá em especial, e em Marechal Thaumaturgo, tem estado bastante atenta a essas ações criminosas”, afirmou. O oficial também lembrou que, além do trabalho repressivo, o 6º BPM desenvolve ações preventivas. “Nós temos diversas ações preventivas, como a Patrulha Maria da Penha, o PROERD, a Guarda Mirim e diversos projetos e programas realizados pelo 6º Batalhão”, concluiu.

PUBLICIDADE