O morador Osmar José de Mesquita, de 55 anos, morreu na manhã desta terça-feira (30/12) após passar três horas sob tortura durante um assalto à própria residência, em Vicente Pires, no Distrito Federal. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Maria desde a madrugada do último sábado (27/12), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o criminoso invadiu a casa durante a madrugada e foi surpreendido pela vítima, dando início a uma luta corporal. Osmar não conseguiu conter o agressor e acabou sendo brutalmente espancado, amarrado e torturado dentro de um quarto.

Material cedido ao Metrópoles
Familiares encontraram a vítima por volta das 16h de sábado, amarrada e em estado de choque. Diante da gravidade das lesões, chegaram a acreditar que ele já estivesse morto. Uma amiga da família, que preferiu não se identificar, relatou que Osmar sofreu duas fraturas no crânio e precisou ser medicado com morfina devido às dores intensas.
“Pelo pouco que ele conseguiu falar, parece que acordou com o bandido já tentando enforcá-lo. Como ele fazia uso de medicamento para dormir, provavelmente não ouviu nada antes”, contou a testemunha.
O suspeito do crime foi localizado e preso também na manhã desta terça-feira. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), e a Polícia Civil deve divulgar mais informações após a conclusão das diligências. Um vídeo relacionado ao caso circula nas redes sociais e está sendo analisado pelas autoridades.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
