Wagner Moura segue em destaque na temporada de premiações norte-americanas. Na noite desta terça-feira (6), o ator compareceu à cerimônia do New York Film Critics Circle (NYFCC), onde recebeu o prêmio de Melhor Ator por sua interpretação em “O Agente Secreto”. Mas a homenagem foi além da estatueta: o evento criou um drink em sua homenagem, batizado de “The Wagner Moura-tini”.
- Após vídeo pressionando Lula, Wagner Moura desperta ira do governo
A bebida mistura vodka, purê de lichia e frutas cítricas e integra uma seleção especial criada pela premiação para celebrar artistas e filmes reconhecidos pelo grupo de críticos. Outros vencedores também ganharam drinks temáticos, como o irreverente “If I Had Legs I’d Kick Yuzu”, dedicado à atriz Rose Byrne, premiada por “Se Eu Tivesse Pernas Eu Te Chutaria”.
O filme premiado
Além da vitória de Moura, “O Agente Secreto” conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional. Ambientado em 1977, o suspense acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna ao Recife após fugir de um passado nebuloso. Em busca de paz, ele se depara com um cenário político e social tenso, que rapidamente se transforma em um terreno de ameaças.
O elenco reúne nomes como Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Thomás Aquino e Udo Kier. O longa é uma coprodução entre Brasil (CinemaScópio Produções), França (MK Productions), Holanda (Lemming) e Alemanha (One Two Films), com distribuição nacional pela Vitrine Filmes.
Veja mais:
- Wagner Moura dispara na corrida pelo Oscar e surge como favorito absoluto a Melhor Ator
- Candidato ao Oscar, Wagner Moura é premiado em festival nos EUA
