O vereador Carlos Bolsonaro (PL) divulgou detalhes sobre a visita realizada na manhã desta quinta-feira (8) ao pai, Jair Bolsonaro (PL), na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Essa é a primeira vez que o ex-presidente recebe familiares desde que retornou da internação no Hospital DF Star, onde passou por exames no início da semana.
- Michelle destaca ‘modo sobrevivência’ de Bolsonaro após traumatismo
Segundo o parlamentar, Bolsonaro “segue preso de forma ilegal e desumana em uma sala insalubre e molhada de cerca de 8 metros quadrados”, de acordo com publicação realizada na rede social X (antigo Twitter).
Antidepressivo e piora constante
Carlos ainda alegou que o pai passou a tomar antidepressivos, enquanto cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. “[Ele está] Soluçando, agora tomando antidepressivos e utilizando aparelhos para apneia do sono, sem exercícios primordiais, com traumatismo craniano leve e sem acompanhamento ideal para evitar a piora de seu estado clínico, psicológico e físico”, escreveu.
O ex-vereador do Rio de Janeiro ainda fez um alerta para o estado de saúde do ex-presidente que, segundo ele, está cada dia pior. “Percebo isso só de olhar em seus olhos, e fico com o peito cada vez mais apertado, se é que isso ainda é possível, ao ver no que isso está se transformando, a cada dia, para uma das pessoas que mais amo neste mundo”, escreveu.
‘Modo sobrevivência’
Nesta quarta-feira (7), ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) esteve no Hospital DF Star, e afirmou que o ex-presidente está vivendo no ‘modo sobrevivência’. “O Jair é uma pessoa que se acostumou a viver com dor, desde 2018. Eu vi por três vezes ele vi ele pedir no hospital para Deus levar ele porque não aguentava tanta dor, por causa do intestino. Ele já está nessa zona de sofrimento.
- 8 de janeiro: 3 anos depois, mais de 800 já foram condenados pelo STF
- Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão da PF após exames, diz Michelle
- Moraes volta atrás e autoriza ida de Bolsonaro a hospital
