Motociclista faz conversão proibida, colide com outra moto e foge sem prestar socorro à vítima

Com o impacto, Elimar foi arremessado contra o asfalto e caiu a cerca de cinco metros de distância de sua motocicleta

O motociclista Elimar do Nascimento Silva, de 52 anos, foi vítima de um grave acidente de trânsito após uma conversão proibida, na noite desta quinta-feira (8), na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Elimar trafegava no sentido centro-bairro em uma motocicleta modelo Fazer, de cor cinza, placa SQR-4J84, quando um homem ainda não identificado, que conduzia uma motocicleta modelo Titan, também de cor cinza, placa MZU-9A82, realizou uma conversão proibida para acessar a pista contrária. Ao entrar repentinamente na frente da moto de Elimar, acabou provocando a colisão.

Vítima sendo socorrida por paramédicos/Foto: ContilNet

Após o acidente, o condutor da motocicleta Titan fugiu do local sem prestar socorro à vítima, levando consigo um aparelho celular. Ainda não há confirmação se o objeto pertence ao suspeito ou à vítima.

Com o impacto, Elimar foi arremessado contra o asfalto e caiu a cerca de cinco metros de distância de sua motocicleta. Durante a queda, ele bateu violentamente a cabeça contra o meio-fio e desmaiou. A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza gravíssima.

Populares que presenciaram a colisão acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe realizou os primeiros atendimentos ainda no local e, após a estabilização do paciente, foi necessária a intubação. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo.

O Policiamento de Trânsito também esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia. Após os procedimentos de praxe, a motocicleta de Elimar foi entregue aos familiares. Já a moto Titan foi removida por um guincho e encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ainda segundo informações de familiares da vítima, Elimar é professor e leciona em uma escola pública de Rio Branco.

PUBLICIDADE