Com a definição da McLaren divulgada nesta sexta-feira (09), todas as 11 equipes que disputarão a Fórmula 1 na temporada de 2026 já tem data marcada para lançarem seus carros. O maior torneio automobilístico do mundo começa entre os dias 6 e 8 de março, no Circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália.
- Novo carro de Bortoleto, na Fórmula 1, já tem data para ser lançado; veja
As equipes Red Bull Racing e Racing Bulls dão a largada nas exposições de lançamento, marcado para a próxima quinta-feira, 15 de janeiro.
Novata no grid, a Cadillac marcou a divulgação para 8 de fevereiro, antes apenas de McLaren e Aston Martin, que fecham as exposições no dia 9.
Temporada 2026
Assim como na última temporada, 2026 terá 24 circuitos a serem disputados entre março e dezembro. Para fevereiro, estão marcadas duas semanas de testes durante a pré-temporada em Bahrein, entre dias 11 e 13, e depois dos dias 18 a 20.
Atual campeão mundial, o britânico Lando Norris segue a frente do carro papaia da McLaren, equipe campeã também no Campeonato de Construtores. Nesta edição, o torneio terá 22 pilotos, disputando o título em 11 equipes.
Veja datas dos lançamentos
JANEIRO
Red Bull Racing (15)
Racing Bulls (15)
Haas (19)
Audi (20)
Mercedes (22)
Ferrari (23)
Alpine (23)
FEVEREIRO
Williams (03)
Cadillac (08)
McLaren (09)
Aston Martin (09)
Leia mais:
- Fãs lamentam morte de Schumacher e só depois percebem que era a pessoa errada
- Esposa de Schumacher faz raro desabafo 12 anos após acidente; veja o que ela disse
