Falta de liberação do Florestão adia abertura do Campeonato Acreano 2026; Adem explica

Em vídeo nas redes sociais, presidente da federação detalha falta de laudos, adiamento da estreia e confirma Arena da Floresta a partir do dia 22

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) confirmou que a abertura do Campeonato Acreano Série A de 2026 sofrerá mudanças por conta da falta de liberação dos estádios para jogos oficiais. Em vídeo publicado nas redes sociais da entidade, o presidente da federação, Adem Araújo, explicou que a competição não começará da forma planejada, devido à ausência do laudo do Corpo de Bombeiros que autoriza a realização de partidas no Estádio Florestão.

Presidente da federação detalha falta de laudos, adiamento da estreia e confirma Arena da Floresta a partir do dia 22/Foto: Redes Sociais

Segundo Adem Araújo, a federação tenta desde agosto a renovação do documento, mas mudanças nas normas de segurança acabaram gerando mais de 60 pendências.

“Estamos sem o laudo que libera para jogos oficiais no estádio Florestão. Desde agosto, nós tentamos esse laudo. Mas devido às normas que, infelizmente, logo no meu primeiro ano de gestão, houveram várias mudanças e com isso mais de 60 pendências nós tivemos para a renovação desse laudo”, afirmou. Ele ressaltou que a situação independe da FFAC.

Diante do problema, a federação buscou alternativas para não comprometer o calendário do futebol acreano. A abertura do campeonato, inicialmente prevista para o dia 12 de janeiro, foi adiada para o dia 15. Ainda assim, a competição precisará ter rodadas com dois jogos para que o estadual seja concluído dentro do prazo estipulado, até o dia 28 de março. “Por falta de estádio, nós tivemos que prorrogar para o dia 15 do 1. E mesmo assim vamos ter algumas rodadas, dois jogos durante cada rodada para que possamos realmente no dia 28 de março terminarmos o campeonato estadual desse ano”, explicou o dirigente.

Arena da Floresta sediará jogos/ Foto: Samuel Moura/Secom

Adem Araújo também informou que a Arena da Floresta não pôde ser utilizada na abertura, mas estará disponível a partir da próxima semana. “A partir da próxima semana, no dia 22, na quinta-feira da semana que vem, nós teremos o estádio Arena da Floresta disponível para o Campeonato Estadual”, disse. Com isso, os torcedores poderão acompanhar os jogos presencialmente, comprando ingressos e apoiando seus clubes.

Por fim, o presidente garantiu que, apesar das dificuldades iniciais, o Acreano de 2026 promete ser competitivo. Ele destacou a presença de bons jogadores, equipes organizadas e uma disputa acirrada ao longo do campeonato, reforçando o convite ao torcedor acreano para prestigiar a competição.

PUBLICIDADE