O Palmeiras encaminhou nesta terça-feira (13) um acordo com o Grêmio para liberar o goleiro Weverton. As diretorias ajustam apenas detalhes finais para concluir a transferência, que não envolverá compensação financeira entre os clubes. O atleta já tinha bases salariais e contratuais alinhadas com a equipe gaúcha.

Jogador acreano deve se transferir sem custos após perder espaço no elenco; contrato oferecido pelo clube gaúcho é de três temporadas
Nos últimos dias, o Grêmio procurou oficialmente o Palmeiras após avançar nas conversas com os representantes do jogador. Enquanto o clube paulista sinalizava com a possibilidade de renovar o vínculo por apenas mais uma temporada, até o fim de 2027, o time de Porto Alegre apresentou uma proposta mais longa, com contrato de três anos, fator que pesou na decisão do goleiro.
A liberação foi facilitada por alguns pontos considerados pela diretoria alviverde. Além da boa relação construída entre as partes, Weverton poderia assinar um pré-contrato a partir de junho. Somado a isso, Carlos Miguel assumiu a titularidade da posição e hoje é o principal nome da meta palmeirense.
Weverton perdeu espaço no elenco no fim da última temporada após sofrer uma lesão na mão. Durante sua ausência, Carlos Miguel ganhou sequência e iniciou o Campeonato Paulista como titular, consolidando a mudança no gol do Verdão. Diante do novo cenário, o camisa 21 manifestou o desejo de buscar um novo desafio na carreira.
Ídolo do Palmeiras, Weverton se despede como um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube. Ao todo, foram 454 partidas disputadas e 12 títulos conquistados, marca que o coloca ao lado de nomes como Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira entre os maiores campeões vestindo a camisa alviverde.
