Após mais de 8 horas de resgate, vítima de disparo acidental no interior é transferida para Rio Branco

O incidente ocorreu na comunidade Santa Amélia, localizada às margens do Rio Purus

Após mais de 8 horas de um resgate complexo devido às condições climáticas, e o ramal de difícil acesso, o trabalhador rural identificado por Jonas, que foi vítima de um disparo acidental de arma de fogo, em uma armadilha preparada por ele mesmo para caçar animais silvestres, na tarde desta terça-feira (13), foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Inicialmente a vitima foi encaminhada ao hospital João Câncio Fernandes | Foto: ContilNet

O incidente ocorreu na comunidade Santa Amélia, localizada às margens do Rio Purus, mas também com acesso pelo ramal Cassirian km 25, da BR-364 entre Sena e Rio Branco. Durante o resgate realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com a utilização de quadriciclos, e caminhonetes, e o apoio dos moradores da região, a equipe enfrentou muita lama, igarapés transbordando, e outros obstáculos que desafiaram o sucesso da missão, conseguindo sair às margens da BR-364 somente por volta das 22 horas, onde havia uma ambulância do SAMU no aguardo.

Inicialmente a vitima foi encaminhada ao hospital João Câncio Fernandes, para receber os primeiros atendimentos médicos, e em seguida foi transferida para o PS da capital, por volta das 23 horas. Segundo um socorrista do SAMU, o estado de saúde da vítima é estável.

Apesar da complexidade do resgate, a equipe obteve sucesso e conseguiu salvar a vida do trabalhador. A missão exigiu esforço máximo e empatia tanto dos Bombeiros, como dos demais moradores da região.

PUBLICIDADE