West Ham admite negociar Paquetá, mas impõe permanência até o fim da temporada

west-ham-admite-negociar-paqueta,-mas-impoe-permanencia-ate-o-fim-da-temporada

O West Ham admite a possibilidade de negociar Lucas Paquetá ainda nesta janela de transferências, mas deixou claro que só aceitará a saída caso o jogador permaneça no clube até o fim da temporada europeia. A informação foi divulgada pelo “The Telegraph”.

Do lado brasileiro, o Flamengo intensifica os esforços para repatriar o meia. O clube carioca trabalha com a ideia de aumentar a proposta inicial e alcançar o patamar de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões), valor considerado suficiente para abrir conversa, especialmente porque o contrato de Paquetá entra em seu último ano após o fim desta campanha.

Veja as fotos

Reprodução/@lucaspaqueta
Lucas Paquetá esteve nas últimas três convocações de Carlo Ancelotti.Reprodução/@lucaspaqueta
Reprodução/@lucaspaqueta
O meio-campista está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia.Reprodução/@lucaspaqueta
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Lucas Paqueta no treino da seleção brasileira em LondresFoto: Rafael Ribeiro/CBF
Divulgação
Lucas PaquetáDivulgação

Leia Também

Flamengo aposta na vontade de Paquetá e define teto para negociar com o West Ham
Esportes

Flamengo aposta na vontade de Paquetá e define teto para negociar com o West Ham

Lucas Paquetá chega a acordo com o Flamengo e espera negociação com West Ham avançar
Esportes

Lucas Paquetá chega a acordo com o Flamengo e espera negociação com West Ham avançar

Flamengo reserva orçamento milionário para preservar retorno de Paquetá ao clube. Entenda!
Esportes

Flamengo reserva orçamento milionário para preservar retorno de Paquetá ao clube. Entenda!

O desejo de retornar ao Brasil pesa na decisão do jogador. Paquetá recusou sondagens de outros clubes da Europa e da própria Premier League. Ele voltou aos treinos na quarta-feira, depois de ficar fora do jogo da FA Cup contra o QPR, mas ainda sente dores nas costas e não tem presença garantida na partida contra o Tottenham, no sábado.

Momento delicado

Desde a investigação da Federação Inglesa por suspeitas de envolvimento em manipulação de apostas, da qual acabou inocentado, o rendimento de Paquetá caiu, assim como sua identificação com o clube. Contratado em 2022 por 51 milhões de euros, o brasileiro chegou a ter uma transferência para o Manchester City encaminhada, mas o negócio foi abortado em razão do caso.

Internamente, o West Ham reconhece o momento sensível do atleta, destaca o apoio dado ao jogador durante todo o processo e espera contar com ele até o encerramento da temporada para ajudar na permanência na elite. Atualmente, o time está a sete pontos da zona de segurança.

O técnico Nuno Espírito Santo deseja manter Paquetá no elenco e entende sua importância técnica, embora admita que o episódio extracampo deixou impactos claros. Ao mesmo tempo, a diretoria avalia a necessidade de reforçar o setor defensivo e enxerga uma eventual venda como alternativa para gerar caixa imediato.