O Globo de Ouro de 2026 foi a edição com o maior engajamento da história, e o Brasil fez parte disso. Realizada no último domingo (11/1), a cerimônia consolidou-se como um fenômeno de audiência, alcançando uma média de 18 milhões de espectadores totais, segundo estimativas da Nielsen. No evento deste ano, o filme brasileiro “O Agente Secreto” levou dois dos três prêmios aos quais estava indicado, incluindo o de Melhor Ator de Drama para Wagner Moura.
Durante a semana da premiação, a programação que inclui o tapete vermelho, a cerimonia principal e o especial “Golden Eve”, na CBS e no Paramount+, teve um alcance de 21 milhões de pessoas.
Veja as fotos
Leia Também
“Felicidade absoluta”, comemora mulher de Wagner Moura após prêmio de melhor ator
“O Agente Secreto” leva dois prêmios para o Brasil antes do encerramento de Cannes
É do Brasil! Wagner Moura conquista o Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama
“O Agente Secreto” vence o prêmio de Melhor Filme Internacional no Globo de Ouro
Já a transmissão oficial do Globo de Ouro contou com quase nove milhões de espectadores, posicionando a premiação como a mais assistida desde o Oscar de 2025, em março, e tornando-se o programa de entretenimento número um nos Estados Unidos.
O alcance também aumentou no que diz respeito a mídia digital. A cerimônia atingiu níveis históricos, com a marcação do maior engajamento de todos os tempos. Foram 42 milhões de interações nas redes sociais, um aumento de 5% em comparação ao ano anterior. O monólogo de Nikki Glaser alcançou mais de 14 milhões de visualizações em 36 horas.
Já a hashtag oficial da premiação permaneceu em primeiro nos assuntos mais comentados no mundo por 11 horas consecutivas, e se manteve no topo do ranking em 27 países.
Neste ano, o Globo de Ouro teve licenciamento de distribuição em 165 territórios, reafirmando o compromisso de celebrar o ecossistema do entretenimento internacional e sua capacidade de atrair grandes massas em diferentes plataformas.




