Ernesto Paglia vai substituir Vera Magalhães no Roda Viva

ernesto-paglia-vai-substituir-vera-magalhaes-no-roda-viva

O jornalista Ernesto Paglia, ex-Globo, fechou com a TV Cultura para ser o novo apresentador do Roda Viva, em substituição a Vera Magalhães.

“Oi, Flávio. Sim, tenho a satisfação de ter sido convidado para ser o novo apresentador do Roda Viva.
Um desafio que me enche de alegria!”, declarou Paglia.

Leia Também

Apresentadora do Roda Viva fala em ‘quebra de acordo’ sobre deixar programa
Flávio Ricco

Apresentadora do Roda Viva fala em ‘quebra de acordo’ sobre deixar programa

Andrea Beltrão comenta sobre condenação de Léo Lins: “É delicado fazer graça humilhando”
TV

Andrea Beltrão comenta sobre condenação de Léo Lins: “É delicado fazer graça humilhando”

Após saída de Vera Magalhães, TV Cultura afirma que Roda Viva continua
Flávio Ricco

Após saída de Vera Magalhães, TV Cultura afirma que Roda Viva continua

Band tem uma pedra preciosa nas mãos – precisa cuidar
Flávio Ricco

Band tem uma pedra preciosa nas mãos – precisa cuidar

Ele assume o programa em fevereiro, após o Carnaval.

“Sei que vou estar numa posição que já foi ocupada com brilhantes e admirados colegas nos últimos 40 anos”, comemora o marido de Sandra Annenberg.

A TV Cultura confirmou o fato em nota enviada à coluna.

Veja comunicado:

A TV Cultura anuncia o novo apresentador do Roda Viva. O jornalista Ernesto Paglia irá comandar um dos programas de entrevistas mais importantes da televisão brasileira, que em 2026 completa 40 anos. Paglia estreia no Roda Viva em fevereiro, após o Carnaval.

Em sua bem-sucedida carreira, Paglia atuou por mais de 40 anos como repórter especial e correspondente internacional, na Rede Globo, e teve passagens marcantes como correspondente em Londres, participando de grandes coberturas jornalísticas, com foco em temas políticos, sociais e econômicos, tendo contabilizado premiações nacionais e internacionais, como o Prêmio Comunique-se na categoria Melhor Repórter de TV, em cinco edições, e o Prêmio Internacional de TV de Sevilha, na Espanha.

Maria Angela de Jesus, presidente da Fundação Padre Anchieta, que dirige a TV Cultura, reforça que a chegada de Ernesto Paglia ao Roda Viva marca uma nova fase do programa. “O nome de Paglia é fruto de uma decisão da diretoria executiva e vem ao encontro da renovação que buscamos nesse momento. Com sua ampla experiência e competência, ele irá fortalecer o compromisso da TV Cultura com um debate plural e relevante”. E acrescenta: “O Roda Viva é um formato único, consolidado, que há quatro décadas se mantém como um espaço de discussões sociais, culturais, econômicas e políticas, trazendo convidados expressivos do Brasil e do mundo”.

A diretora de Jornalismo da TV Cultura, Marília Assef, ressalta que a escolha do profissional foi pautada, principalmente, por sua respeitada trajetória no Jornalismo. “Paglia contribuirá para a relevância já consagrada do Roda Viva, conduzindo entrevistas aprofundadas, respeitando a diversidade de entrevistados, com uma bancada autônoma e plural. Estamos confiantes de que sua condução irá manter o rigor jornalístico que sempre caracterizou o programa”.

Ernesto Paglia celebra o novo desafio de sua carreira: “Tenho a honra de ser o novo apresentador do programa de entrevistas mais prestigiado e tradicional da TV brasileira, o Roda Viva. Estou muito feliz, e o meu compromisso com o público será manter o alto nível conquistado pelo programa nos seus 40 anos de história. É uma chance de encarar um novo desafio na carreira, que em 2026 chega a um número que me enche de orgulho: 45 anos de Jornalismo. Prova de que é possível fazer coisas novas, mesmo depois de tanto tempo de profissão. Portanto, eu deixo o convite: vamos entrar juntos no Roda Viva. Em 2026, Somos Cultura!”.