Um adolescente de 14 anos foi apreendido após a própria família acionar a polícia e denunciar um episódio de maus-tratos a um cachorro dentro da residência onde moravam. O caso ocorreu na Rua Nilo Peçanha, no bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Caso ocorreu em Cruzeiro do Sul e foi comunicado à polícia pela própria mãe do jovem/Foto: Reprodução
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia foi feita pela mãe do adolescente. Em depoimento aos policiais, o jovem afirmou que estava em um momento de raiva dentro de casa e acabou agindo de forma violenta contra o animal.
O comandante interino do 6º Batalhão da Polícia Militar, capitão Thales Campos, informou que a mulher relatou ainda que o filho já teria apresentado comportamentos agressivos contra outros animais em ocasiões anteriores. No local, os policiais encontraram o cachorro já sem vida no quintal da residência.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis. O caso será acompanhado pelos órgãos responsáveis, incluindo o Conselho Tutelar, para avaliação das medidas socioeducativas e de acompanhamento psicológico.
Com informações Alerta Cidade
