Clima de romance reaparece entre Misael e Consuelo em “TrĂȘs Graças” e ex-casal tem um quase beijo

Por Portal Leo Dias 19/01/2026

O passado vai falar mais alto e reacender sentimentos adormecidos em “TrĂȘs Graças”. No capĂ­tulo previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (21), Misael (Belo) e Consuelo (Viviane AraĂșjo) terĂŁo um reencontro carregado de tensĂŁo, emoção — e um clima que ultrapassa a simples amizade com um quase beijo entre o ex-casal.

Consuelo chega disposta a impedir que Misael cometa a loucura de matar Ferette (Murilo BenĂ­cio). Desconfiado, ele reage de forma dura: “VocĂȘ me seguiu do Rio atĂ© aqui pra me dedurar, foi isso?”. Ela rebate com firmeza: “AlguĂ©m tinha que te impedir de fazer essa besteira”.

Leia Também

“TrĂȘs Graças” cita Consuelo pela primeira vez e prepara entrada de Viviane AraĂșjo na trama
Carla Bittencourt

“TrĂȘs Graças” cita Consuelo pela primeira vez e prepara entrada de Viviane AraĂșjo na trama

Autores de “TrĂȘs Graças” preparam capĂ­tulo 100 bombĂĄstico com trĂȘs grandes acontecimentos
Carla Bittencourt

Autores de “TrĂȘs Graças” preparam capĂ­tulo 100 bombĂĄstico com trĂȘs grandes acontecimentos

Aguinaldo Silva jĂĄ reuniu os ex Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo em cena em “ImpĂ©rio”
Carla Bittencourt

Aguinaldo Silva jĂĄ reuniu os ex Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo em cena em “ImpĂ©rio”

Cenas de Viviane Araujo com Belo em “TrĂȘs Graças” vazam e diĂĄlogo chama atenção: “Karma”
TV

Cenas de Viviane Araujo com Belo em “TrĂȘs Graças” vazam e diĂĄlogo chama atenção: “Karma”

Pressionado, Misael acaba explodindo e revela que estĂĄ dominado pelo desejo de vingança: “Eu nĂŁo consigo esquecer o que aquele canalha fez! Ele que matou minha mulher!”. Junior tenta contĂȘ-lo: “Ele tambĂ©m matou o meu pai. E nem por isso vou sair atirando por aí
”.

Mesmo assim, Misael insiste: “Ele tambĂ©m tentou me matar! Mandou o capanga me atropelar, esqueceram?”. Viviane entra na discussĂŁo e faz o alerta mais duro: “VocĂȘ quer se igualar a ele? Virar assassino tambĂ©m? A falecida Isaura ia gostar disso?”.

A verdade vem Ă  tona de vez quando Joaquim percebe que Misael foi ao Rio com segundas intençÔes. Diante do silĂȘncio do amigo, Consuelo abre o jogo: “Ele queria usar o dinheiro pra contratar um matador. Eu que nĂŁo deixei. AĂ­ comprou uma arma”.

Misael nĂŁo nega: “Eu tinha que me vingar!”. Mas Consuelo o confronta com o peso da consciĂȘncia: “VocĂȘs jĂĄ estĂŁo se vingando, homem! Tiraram a estĂĄtua e os milhĂ”es dele pra salvar a vida dos doentes!”.

O discurso coletivo surte efeito. Gerluce reforça: “Misael
 NĂłs nĂŁo somos assassinos. Por mais safados que o Ferette e dona Cobra sejam, o lugar deles Ă© na cadeia”.

É nesse momento que a cena muda de tom e ganha contornos emocionais — e romĂąnticos. Consuelo se aproxima e admite: “Talvez vocĂȘ nĂŁo me perdoe nunca, mas o que fiz foi pro seu bem. Isso significa que ainda me preocupo com vocĂȘ”.

A resposta de Misael Ă© direta ao coração: “Como Ă© que eu nĂŁo vou te perdoar, Consuelo? VocĂȘ cuidou dos meus pais enquanto eu estive longe!”. Emocionado, ele se aproxima e vai alĂ©m: “Depois de tantos anos sem me ver
 Ainda se preocupa comigo, foi capaz de largar tudo lĂĄ no Rio pra vir aqui me impedir que eu faça uma loucura. VocĂȘ Ă© um anjo que Deus botou no meu caminho”.

Um beijo estĂĄ prestes a acontecer quando, constrangida com a intensidade do momento, Consuelo tenta quebrar o clima com humor: “Sou mesmo! Merecia uma estĂĄtua como essa daí
 As trĂȘs Consuelos!”.

Mas Misael nĂŁo recua no sentimento: “Pelo menos, a viagem nĂŁo foi perdida. Fui pro Rio pensando em matar alguĂ©m e acabei reencontrando uma pessoa que foi tĂŁo importante na minha vida”. Ele chega a pegar na mĂŁo dela, que, balançada, se afasta.

Mesmo com ele prometendo desistir da vingança — “Podem ficar tranquilos. Eu juro, esquece isso” —, Consuelo demonstra que o passado ainda pesa entre os dois: “Eu quero confiar em vocĂȘ, mas nĂŁo sei se devo acreditar nas suas juras. Por causa de algumas delas, a gente nĂŁo deu certo. Tu sabe quais”.

Decidida a nĂŁo se afastar de novo, ela anuncia que ficarĂĄ por perto: “E vou ficar mais um tempo. SĂł pra ter certeza que vocĂȘ nĂŁo vai mesmo fazer essa burrice. LĂĄ do cĂ©u, seus pais iam ficar muito tristes. E eu nĂŁo quero ter que te visitar na cadeia!”.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.