Governo empossa novos professores efetivos da Educação nesta quarta, em Cruzeiro do Sul

Cerimônia integra a nomeação de 571 aprovados em concurso público e reforça o compromisso com o fortalecimento da educação em todo o estado

Mais professores estarão na ativa a partir desta quarta-feira (21). O governo do Acre promove, em Cruzeiro do Sul, a cerimônia de posse dos novos professores efetivos da educação básica. A solenidade está marcada para as 17 horas e será realizada no Teatro do Náuas.

Foto: Mardilson Gomes/SEE

O ato de nomeação dos novos servidores foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (16), por meio do Decreto nº 12.198-P, contemplando 571 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), homologado em outubro de 2025.

A convocação para posse consta no Edital nº 062/2026. A cerimônia ocorre de forma descentralizada, com eventos organizados nos municípios onde há candidatos nomeados: além de Cruzeiro do Sul, também há locais de posse em Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Brasileia, Xapuri, Feijó e Senador Guiomard.

Os nomeados devem cumprir as exigências previstas no edital, incluindo a apresentação da documentação obrigatória. O prazo para assinatura do termo de posse é de até 30 dias, contados a partir da publicação do decreto.

Mais informações podem ser obtidas junto aos núcleos da SEE ou à Secretaria de Estado de Administração (Sead), das 8h às 14h.

PUBLICIDADE