O monitorado por tornozeleira eletrônica Elivan Machado Melo, de 28 anos, foi preso, acusado de posse ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (22), na Rua Salgueiro, no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Elivan Machado Melo, de 28 anos/Foto: ContilNet
Segundo informações de policiais militares do 2º Batalhão, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando foi abordada por um transeunte, que informou que alguns indivíduos estariam reunidos em uma residência na Rua Salgueiro com a intenção de praticar crimes na região. Segundo o relato, o imóvel ficava ao lado de uma casa de dois pavimentos, próximo a uma esquina.
De posse da informação, os militares se deslocaram até o endereço indicado. Ao estacionar a viatura em frente à residência, os policiais ouviram barulhos de pessoas correndo em direção ao fundo do quintal. Diante da situação, a equipe se dividiu e realizou um cerco na quadra para realizar as devidas abordagens e identificar os suspeitos.

Arma encontrada com o sujeito/ Foto: ContilNet
Durante as buscas, uma testemunha acionou o 190 relatando que alguns suspeitos teriam atravessado seu imóvel portando uma arma de fogo de grosso calibre. Na continuidade das diligências, os policiais localizaram Elivan Machado Melo tentando pular o muro de uma residência para acessar a via pública.
O suspeito foi abordado e submetido à revista pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado com ele naquele momento. Ao realizar buscas nas residências por onde ele teria passado, os militares encontraram uma espingarda calibre 12, municiada com sete cartuchos intactos.
Diante dos fatos, Elivan recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a espingarda calibre 12 e as sete munições intactas, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
