MC Tuto filmava videoclipe com modelo quando atropelou jovem em SP

O acidente ocorreu em área exclusiva para pedestres, enquanto o MC Tuto filmava cenas do videoclipe com uma câmera acoplada ao Porsche

O cantor Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, gravava um videoclipe quando atropelou Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, na madrugada deste sábado (24/1), em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O atropelamento aconteceu em uma área destinada exclusivamente ao lazer de pedestres, localizada entre as duas pistas da Avenida Guilherme Perereca Guglielmo.

Uma câmera acoplada ao capô do Porsche 911 Carrera GTS registrou o momento em que o cantor MC Tuto gravava um videoclipe acompanhado de uma modelo. Nas imagens, é possível ver que, no instante do atropelamento, o artista e a passageira estavam tirando fotos, e MC Tuto chegou a tirar as mãos do volante enquanto o veículo ainda estava em movimento.

O atropelamento ocorreu durante as etapas finais da gravação do videoclipe/Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

De acordo com o boletim de ocorrência, o atropelamento ocorreu durante as etapas finais da gravação do videoclipe. MC Tuto realizava voltas ao redor da praça para captar as últimas cenas, sem qualquer autorização do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) ou de outros órgãos competentes, em um local proibido para a circulação de veículos.


De acordo com a Polícia Militar, a conduta de MC Tuto, foi caracterizada como dolo eventual, ao assumir o risco de causar a morte de alguém ao dirigir de maneira perigosa e consciente das condições adversas no local do acidente.

Os fatores que embasaram essa decisão incluem:

  • Local proibido: O veículo circulava em uma área restrita exclusivamente ao lazer de pedestres, entre as duas vias da Avenida Guilherme Perereca Guglielmo;
  • Velocidade incompatível: A perícia preliminar apontou que o carro estava em uma velocidade totalmente inadequada para um espaço destinado a pedestres, resultando no atropelamento de Gabriel Luiz Berrelhas Alves;
  • Falta de autorização: A gravação do videoclipe ocorria sem autorização do Demutran ou de qualquer outro órgão de trânsito, exigida para a circulação de veículos no local;
  • Condições adversas: O acidente aconteceu durante o período noturno, aumentando ainda mais o risco de um dano grave.

Sem direito à fiança

Em audiência de custódia realizada neste sábado (24/1), o Tribunal de Justiça de São Paulo converteu a prisão em flagrante de MC Tuto em preventiva. O condutor não teve direito à fiança, pois a pena prevista para o crime imputado ultrapassa quatro anos e, nesses casos, a autoridade policial não pode conceder o benefício, conforme o artigo 322 do Código de Processo Penal.

Devido à gravidade concreta do crime, o delegado responsável solicitou a prisão preventiva para garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal. MC Tuto permanece recolhido ao cárcere, à disposição da Justiça, enquanto a investigação segue em andamento.

Assista o vídeo:

PUBLICIDADE