Carlinhos Maia se pronuncia sobre suposto áudio vazado

Influenciador afirma que conteúdo é falso e cita uso de inteligência artificial

O influenciador Carlinhos Maia se pronunciou na tarde desta segunda-feira (26/1) após a circulação, nas redes sociais, de um suposto áudio íntimo atribuído ao seu nome. O material chegou a ser publicado no Instagram, mas foi removido da plataforma, o que motivou a manifestação pública do humorista.

Em vídeos publicados em seus perfis oficiais, Carlinhos negou a veracidade do conteúdo e afirmou que o áudio teria sido manipulado.

“Estou vendo que tem algum pervertido sexual, um jornalista chamado Thiago Sodré que, de alguma forma, pegou um áudio meu, fez alguma montagem e está sendo colocado como se eu estivesse transando. Não vai ter áudio meu transando com ninguém. Não cheguei nesse ponto e nem preciso chegar”, declarou.

Reprodução/Instagram @carlinhos

Citação à inteligência artificial

O influenciador também comentou sobre o avanço das tecnologias de manipulação de conteúdo, citando o uso de inteligência artificial na criação de materiais falsos.

“Eu sabia que a inteligência artificial estava aí. Vi criança dançando, animal falando… e agora estão botando até eu gozando?”, disse, em tom irônico.

Carlinhos reforçou que não produz e não tem interesse em divulgar conteúdos íntimos.

“Acham um monte de coisa sobre mim, mas tentem achar um vídeo meu transando com alguém. Se um dia eu quiser mostrar, eu posto”, afirmou.

Jornalista reage às acusações

Após a repercussão das falas do influenciador, o jornalista Thiago Sodré se manifestou nas redes sociais e negou ter citado Carlinhos Maia ao divulgar o conteúdo.

“Calma, rei. Eu só postei uma foto do seu amigo, e seu nome nem foi citado. Agora posso mover um processo por me chamar de ‘pervertido sexual’ e expor meu nome para milhões de seguidores?”, escreveu.

O caso segue repercutindo nas redes, levantando novamente o debate sobre fake news, deepfakes e uso indevido de inteligência artificial na criação de conteúdos falsificados envolvendo figuras públicas.

Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE