O ator Zac Efron foi citado durante o julgamento de um processo de tráfico sexual movido contra os irmãos Alon Alexander, Oren Alexander e Tal Alexander, corretores de imóveis de luxo nos Estados Unidos.
Em depoimento prestado nesta terça-feira (27/1), uma das vítimas, que se identifica pelo pseudônimo de Katie Moore, relatou aos jurados que, em 2012, recebeu um convite para uma festa em um apartamento associado a Zac Efron, em Nova York. Segundo ela, o encontro social teria antecedido episódios de violência sexual atribuídos a Alon Alexander. As informações foram divulgadas pelo TMZ.
De acordo com o relato, Katie afirmou ter consumido álcool no local e, posteriormente, o que acredita ter sido ecstasy, na companhia de Tal Alexander e de uma amiga. Depois, o grupo teria seguido para uma boate, onde ela ingeriu outra bebida. A partir daí, disse não se lembrar do que aconteceu até acordar nua em um apartamento diferente, ao lado de Alon Alexander.

Emma McIntyre/Getty Images
A vítima contou ao júri que tentou se levantar, mas foi empurrada de volta e que teria verbalizado que não queria manter relações sexuais. Ela afirmou ainda que foi ridicularizada após as agressões.
Zac Efron é acusado?
Apesar de citar o nome de Zac Efron no contexto do convite inicial, a vítima deixou claro que não acusa o ator de qualquer crime. Segundo o depoimento, ela teve pouca ou nenhuma interação com ele naquela ocasião.
Katie é uma das dezenas de mulheres que acusam os irmãos Alexander de estupro, agressão sexual e tráfico de pessoas. Promotores sustentam que o trio teria usado influência e conexões no mercado imobiliário para atrair e abusar sexualmente de mulheres. Ao menos oito acusadoras devem depor no processo, incluindo uma mulher que tinha 16 anos à época da suposta agressão.
Caso condenados, os irmãos podem enfrentar penas que variam de 15 anos de prisão à prisão perpétua. A defesa nega todas as acusações. Em nota, advogados de Oren Alexander afirmaram que os relatos estariam sendo deturpados, alegando que “isso não é tráfico de pessoas, isso é namoro”.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
