Emma Hemming Willis, esposa do ator Bruce Willis, revelou que seu marido não sabe que tem demência. O ator foi diagnosticado em 2023 com demência frontotemporal (DFT). Em entrevista ao podcast “Conversations with Cam”, divulgado nesta quarta-feira (28/1), a ex-modelo contou que ele também desenvolveu anosognosia, uma condição de saúde que impede o cérebro de entender a sua real condição.
Segundo Emma, o ator nunca se deu conta de seu diagnóstico de DFT. “Acho que essa é a benção e a maldição disso tudo: ele nunca se deu conta de que tinha essa doença, e fico muito feliz que ele não saiba”, admitiu. Em relação a anosognosia, Emma comentou que a doença é ainda mais comum em pessoas que já possuem transtornos mentais.
Veja as fotos
Leia Também
Bruce Willis faz aparição rara em Los Angeles após diagnóstico de demência
Bruce Willis quase não fala mais e perdeu a capacidade de ler, diz site
Bruce Willis vive em casa separada com cuidadores; esposa explica decisão difícil
“As pessoas pensam que isso pode ser negação, como se não quisessem ir ao médico porque dizem: ‘Estou bem, estou bem’, mas, na verdade, é a anosognosia que entra em ação. Não é negação. É apenas que o cérebro delas está mudando. Isso faz parte da doença”, explicou ela.
Por fim, Emma destacou que Bruce “ainda está muito presente no seu corpo”. Além disso, a família do ator também progrediu conforme a demência avançou para conseguir ajudar nos cuidados com o artista. “Nós nos adaptamos junto com ele”, afirmou ela. “Ele tem uma maneira de se conectar comigo, com nossos filhos, que talvez não seja a mesma que você teria com um ente querido, mas ainda assim é muito bonita, ainda é muito significativa. É só…diferente. A gente aprende a se adaptar”, declarou ela.





