Médica agredida por João Lima pediu ajuda ao sogro, mas foi ignorada

Raphaella Brilhante relatou agressões ao pai de João Lima, mas, segundo a defesa, pedido foi ignorado por temor político

A médica Raphaella Brilhante, que acusa o cantor João Lima de violência doméstica, teria buscado ajuda do sogro, o deputado Cicinho Lima, após sofrer agressões durante o relacionamento. Segundo a defesa da vítima, o pedido não teria sido atendido.

De acordo com informações repassadas ao Metrópoles, Raphaella entrou em contato com Cicinho Lima para pedir que ele solicitasse à própria família a remoção de vídeos publicados nas redes sociais, que, segundo ela, estavam ferindo sua imagem e a de seus familiares. Ainda conforme a defesa, a médica deixou claro que não havia interesse financeiro na separação, já que sempre contou com apoio da própria família.

“Raphaella tentou contato com Cicinho e pediu que ele solicitasse à tia a remoção dos vídeos, pois estavam ferindo sua imagem e a de sua família. Ela deixou claro que não estava se separando por dinheiro. Ainda assim, os ataques continuaram”, afirmou a advogada da vítima.

Instagram/Reprodução

Durante esse contato, Raphaella também teria informado ao parlamentar que vinha sendo agredida pelo próprio filho. A resposta de Cicinho, segundo a defesa, teria sido uma tentativa de apaziguamento da situação, sem medidas efetivas. A advogada sustenta que a postura teria sido motivada pelo receio de desgaste político, já que o caso ocorreu em ano eleitoral.

A defesa ainda relatou que as agressões sofridas pela médica teriam ocorrido de forma contínua por cerca de dois meses e classificou os episódios como “pesados”.

Bloqueio nas redes sociais

Na última segunda-feira (26/1), Cicinho Lima publicou uma nota nas redes sociais pedindo desculpas a Raphaella e à família da médica. No entanto, segundo a defesa, a vítima não teve acesso à manifestação.

“Acontece que nós estávamos bloqueados da rede social. Ele postou uma nota de apoio, mas a Raphaella estava bloqueada e ele removeu a mãe da Raphaella. Na real, todos os familiares de João Lima me bloquearam, inclusive um tio dele que era meu amigo”, relatou a advogada.

Entenda o caso

João Lima passou a ser investigado após Raphaella Brilhante registrar denúncias de agressões físicas e psicológicas sofridas ao longo do relacionamento. Um vídeo em que o cantor aparece agredindo a esposa viralizou nas redes sociais no último fim de semana.

Na segunda-feira (26/1), João Lima se apresentou à Polícia Civil em João Pessoa (PB), após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. O mandado foi expedido no domingo (25/1), no âmbito de uma investigação por violência doméstica. A apresentação ocorreu na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro da capital paraibana.

Em um vídeo divulgado pela coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, Raphaella afirmou que foi vítima de tentativa de feminicídio. Segundo o relato, ela teria sido ameaçada com uma faca pelo marido.

Fonte: Metrópoles

✍️ Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE