Um homem de 53 anos, foragido da Justiça do Acre pelo crime de estupro cometido em 2015, foi preso nesta sexta-feira (30) no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. O suspeito vivia há anos no interior do Amazonas, onde trabalhava como pedreiro e agricultor, tentando se manter fora do radar das autoridades. As informações foram divulgadas no D24Am.

De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a prisão foi possível após a Polícia Civil do Acre (PC-AC) repassar dados sobre o possível paradeiro do homem/ Foto: Divulgação/PC-AM
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a prisão foi possível após a Polícia Civil do Acre (PC-AC) repassar dados sobre o possível paradeiro do homem. O nome do suspeito constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo de cooperação internacional usado para localizar criminosos procurados em diferentes países.
Segundo o delegado Raul Augusto Neto, responsável pelo caso, as informações enviadas pela polícia acreana indicavam que o foragido poderia estar escondido na região de Iranduba. A partir disso, equipes do Distrito Integrado de Polícia Judiciária (DIPJ) e da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) iniciaram diligências.
O homem foi localizado na comunidade Xiborena, na zona rural do município, onde levava uma vida discreta e exercia atividades informais. Após a prisão, ele foi encaminhado para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime.
Com informações do D24AM
