Um homem de 32 anos, que estava foragido da Justiça do Acre desde 2022, foi preso nesta sexta-feira (30) no bairro São Gabriel, no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O suspeito é investigado por roubo e receptação, crimes cometidos em território acreano em 2019.

De acordo com o delegado Igor Moura, o homem integrava um grupo criminoso que atuava de forma organizada, armada e estável, com o objetivo de praticar diversos crimes no Acre. Foto: PCPR
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a prisão ocorreu após levantamentos de inteligência realizados pela equipe local, que conseguiu identificar e localizar o foragido fora de seu estado de origem. De acordo com o delegado Igor Moura, o homem integrava um grupo criminoso que atuava de forma organizada, armada e estável, com o objetivo de praticar diversos crimes no Acre.
As investigações apontam que, entre os dias 10 e 14 de maio de 2019, o grupo realizou roubos mediante grave ameaça e uso de arma de fogo, abordando vítimas em via pública. Entre os bens subtraídos estão aparelhos celulares, dinheiro e uma motocicleta.
Um dos crimes ocorreu no dia 10 de maio de 2019, na Estrada da Sobral, quando uma vítima teve seus pertences e uma motocicleta roubados. Já no dia 14 de maio, por volta das 13 horas, houve uma tentativa de roubo nas proximidades de uma escola no bairro Bahia Nova, que não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos criminosos.
Ainda no mesmo dia, por volta das 15h30, no bairro Boa Vista, os envolvidos foram flagrados em posse de arma de fogo de uso restrito, sem autorização legal.
“O indivíduo estava foragido de seu estado e foi localizado após um trabalho de inteligência da equipe da Polícia Civil de Colombo”, destacou o delegado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
