O delegado Pablo Aguiar, responsável pela investigação do caso de lesão corporal gravíssima envolvendo o ex-piloto Pedro Arthur Turra Basso e um adolescente de 16 anos, se emocionou ao falar sobre o episódio durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (30/1). À frente da 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires, o delegado chorou ao detalhar as circunstâncias da agressão e afirmou sentir “a dor de um pai”.
O adolescente permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital em Águas Claras. Segundo Pablo Aguiar, o caso precisa ser tratado com maior rigor. “Espero que o Judiciário e o Ministério Público enxerguem esse episódio com a seriedade que ele exige”, declarou.
A coletiva foi convocada para prestar esclarecimentos sobre os desdobramentos da investigação. Pedro Turra chegou a ser preso após a agressão, ocorrida na madrugada de quinta-feira (22/1), após uma festa em Vicente Pires, mas foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 24 mil. Ele foi filmado agredindo o adolescente com diversos socos depois de uma discussão iniciada quando o ex-piloto jogou um chiclete em outra pessoa. Ao questionar a atitude, o jovem foi atacado após Pedro descer do carro.
Durante o encontro com a imprensa, o tio da vítima, Flavio Henrique Torminn, o advogado da família e o delegado manifestaram expectativa de que seja decretada a prisão preventiva do agressor. Para o tio, relatos de episódios anteriores envolvendo Pedro indicariam um padrão de comportamento violento. “Ele não está acostumado a ouvir ‘não’, mas agora vai ter que ouvir o ‘não’ da Justiça”, afirmou.
O advogado da família destacou que a soltura de Pedro Turra teria causado medo em outras possíveis vítimas. Segundo ele, mais de dez pessoas deixaram de registrar ocorrências por receio de represálias.
Ainda de acordo com Flavio Torminn, a agressão teve também um caráter de humilhação, já que o adolescente foi filmado enquanto apanhava. O tio classificou como “superficial” o vídeo de pedido de desculpas divulgado pela defesa do ex-piloto.
Com informações do Metrópoles

