Railson dos Santos Bezerra, de 40 anos, deu entrada no pronto-socorro de Rio Branco na noite desta quinta-feira (5) após sofrer um ferimento a faca na mão esquerda, na própria residência dele localizado no bairro Defesa Civil, em Rio Branco.

Railson dos Santos Bezerra, de 40 anos/Foto: ContilNet
Aos familiares, Railson relatou que estava realizando um reparo em uma encanação de água, em sua residência quando, de forma acidental, teria perfurado a própria mão, provocando sangramento intenso.
O caso, no entanto, chamou a atenção pelas circunstâncias. Railson não possui a mão direita, que foi amputada anos atrás após ele ter sido vítima de agressões no Estado do Amazonas, quando criminosos teriam decepado o membro com golpes de terçado.
Mesmo ferido, ele conseguiu sair de casa e pedir ajuda a parentes que moram na mesma rua Corinthians. Ao perceberem a gravidade do sangramento, os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Após os primeiros atendimentos no local, Railson foi encaminhado ao pronto-socorro em estado de saúde estável.
A ocorrência foi repassada à Polícia Militar, que colheu informações preliminares. Diante das circunstâncias principalmente pelo fato de a vítima possuir apenas uma das mãos, os policiais levantaram a suspeita de que o ferimento possa não ter sido acidental, havendo a possibilidade de agressão, hipótese conhecida no meio policial como “disciplina”.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a dinâmica do ocorrido, e o caso deverá ser apurado para esclarecer as circunstâncias do ferimento.
