O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC) ganhou oficialmente 17 novos agentes nesta sexta-feira (6). Destes, 14 tomaram posse em uma cerimônia realizada em Rio Branco, com a presença da vice-governadora Mailza Assis, e outros três assumiram os cargos em Cruzeiro do Sul.
Os novos servidores serão lotados em unidades do interior do estado, nos municípios de Brasiléia e Sena Madureira.

A vice-governadora Mailza Assis destacou que, desde o primeiro mandato do governador Gladson Camelí, o Estado já contratou mais de 8 mil servidores efetivos | Foto: ContilNet
O presidente do ISE, coronel Mário César, informou que novas convocações estão previstas para 2026, conforme a abertura de vacâncias de cargos. Ele lembrou que esta é a nona posse realizada pelo Estado desde 2023.
“Hoje estão tomando posse novos servidores, 17 ao todo, 14 aqui em Rio Branco e três em Cruzeiro do Sul. São servidores que estão sendo chamados em razão da vacância. Tivemos concursos, vários concursos, e servidores entram e saem da instituição buscando outras oportunidades. Com isso, abriu-se essa vacância de 17 cargos e fizemos o pedido à Sead, que realizou a convocação”, afirmou.

A convocação se refere à nomeação realizada por meio do Decreto nº 12.141-P, de 8 de janeiro de 2026 | Foto: ContilNet
A vice-governadora Mailza Assis destacou que, desde o primeiro mandato do governador Gladson Camelí, o Estado já contratou mais de 8 mil servidores efetivos.
“Essa contratação vai tornar mais eficientes os trabalhos socioeducativos, atendendo às necessidades dos adolescentes atendidos pelo Instituto. Esse é um concurso de dezembro de 2021. A espera demonstra a importância do compromisso do governo em integrar essas pessoas. Hoje, essa nova contratação garante a essas 17 famílias estabilidade e segurança, além de contribuir com um serviço essencial para o Estado”, disse.
A convocação se refere à nomeação realizada por meio do Decreto nº 12.141-P, de 8 de janeiro de 2026.
