Uma denúncia anônima resultou na apreensão de aproximadamente 27 quilos de entorpecentes na tarde desta segunda-feira (9), no Ramal da Castanheira, no bairro Vila Acre, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

27 quilos de entorpecentes /Foto: ContilNet
Segundo informações de policiais militares do Tático do 2º Batalhão, a guarnição estava em patrulhamento de rotina pela região quando foi abordada por um cidadão que pediu para não se identificar por medo de represálias de uma organização criminosa. Ele informou que, no Ramal da Castanheira, logo após uma ponte de madeira, havia uma casa sem cerca onde pessoas estariam recebendo integrantes de facção criminosa e comercializando drogas.
De posse das informações, os PMs solicitaram apoio de outra viatura do Batalhão e também da Companhia CPCães, do BOPE. Com o reforço, os militares iniciaram diligências na área, que possui extensa vegetação e é de difícil acesso. Durante as buscas iniciais, um homem foi abordado e alegou residir em uma chácara, porém nenhum material ilícito foi encontrado com ele.

Os policiais encontraram 12 tabletes de substância semelhante a skank, guardados em um saco de fibra./ Foto: ContilNet
Ao chegarem a um dos imóveis citados na denúncia, os militares sentiram um forte odor característico de entorpecentes. Pela fresta de uma janela, foi possível visualizar a droga sobre uma cômoda. A porta estava apenas encostada e, diante da situação de flagrante, a equipe entrou no local.
Já no interior do imóvel, os policiais encontraram 12 tabletes de substância semelhante a skank, guardados em um saco de fibra. Dando continuidade à vistoria, foram localizados outros oito tabletes dentro de um tambor plástico, além de documentos pessoais e um cartão bancário.

Todo o material apreendido, somando cerca de 27 quilos de droga, foi encaminhado à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC)/ Foto: ContilNet
Durante a ação, a guarnição identificou um rastro em meio à vegetação, que levava a uma casa abandonada em uma rua paralela. No local, foi apreendida uma mochila contendo seis tabletes de entorpecente, uma espingarda calibre .28, uma balança de precisão e material utilizado para embalar drogas.
Apesar das diligências, nenhum suspeito foi preso. Todo o material apreendido, somando cerca de 27 quilos de droga, foi encaminhado à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) para os procedimentos cabíveis.
O Tático do 2º Batalhão tem atuado de forma constante no combate ao tráfico de drogas, e a população tem reconhecido o trabalho desenvolvido pela unidade na região do Segundo Distrito da capital.
