Polícia devolve mais de 80 celulares a vítimas e soma quase R$ 1 milhão em bens recuperados no Acre

As equipes entraram em contato com os proprietários dos aparelhos localizados por meio de investigações

Mais de 80 aparelhos celulares foram devolvidos às vítimas nesta semana, resultado de investigações e do trabalho integrado das equipes policiais
Mais de 80 aparelhos celulares foram devolvidos às vítimas nesta semana, resultado de investigações e do trabalho integrado das equipes policiais/Foto: Emerson Lima/ PCAC

A Polícia Civil do Acre realizou, nesta sexta-feira (13), a entrega de mais de 80 aparelhos celulares a vítimas de roubo e furto em todo o estado. Coordenada pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior, a ação faz parte da quarta edição da Operação Mobile, que já restituiu mais de 400 aparelhos.

O valor estimado dos bens recuperados se aproxima de R$ 1 milhão.

As equipes entraram em contato com os proprietários dos aparelhos localizados por meio de investigações e diligências. As vítimas que tiveram os celulares restituídos haviam formalizado os casos com o registro de boletim de ocorrência e o rastreamento da origem dos equipamentos por meio de notas fiscais e outros documentos.

O delegado Roberth Alencar, responsável pela Operação Mobile no estado, destacou a importância da cooperação entre vítimas, polícia e comerciantes.

“Esse resultado é fruto de um trabalho intenso de investigação e também de conscientização. Quando a vítima registra o boletim de ocorrência e apresenta os documentos do aparelho, a polícia tem os meios legais e técnicos para agir. Estamos avançando na repressão ao comércio ilegal de celulares e orientamos que a população compre sempre de lojas autorizadas e exija a nota fiscal”, disse.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, celebrou a devolução do aparelho nesta sexta-feira. “Eu não esperava mais rever meu celular. Fiz o boletim achando que não ia dar em nada, mas resolvi tentar. Quando a polícia me ligou dizendo que tinha encontrado, foi uma alegria enorme. Hoje eu tenho certeza de que vale a pena registrar e confiar no trabalho da Polícia Civil”, relatou.

Com a operação, a Polícia Civil reforça a importância de registrar a ocorrência, guardar a nota fiscal e evitar a compra de aparelhos sem procedência.

PUBLICIDADE