José Álvaro Moisés, um dos fundadores do PT, morre afogado no litoral de São Paulo

Professor aposentado da USP tinha 81 anos e estava na praia de Itamambuca, em Ubatuba

José Álvaro Moisés, um dos fundadores do PT, morre afogado
José Álvaro Moisés, um dos fundadores do PT, morre afogado/Foto: Reprodução

O professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), José Álvaro Moisés, de 81 anos, morreu afogado na praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, nesta sexta-feira (13).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma amiga relatou à Polícia Civil que estava na praia com o professor e outros amigos durante a tarde. O grupo teria chegado ao local por volta das 17h30.

Em determinado momento, os amigos perceberam a ausência de José Álvaro. Pouco depois, foram informados de que uma pessoa havia se afogado e sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

VEJA TAMBÉM: Capivara é flagrada “tentando fazer compras” em supermercado da capital

Ainda segundo o relato registrado no boletim, ao buscarem informações, os amigos se dirigiram a uma funerária da cidade, onde confirmaram que a vítima era o professor José Álvaro Moisés.

Reconhecido por sua trajetória acadêmica e atuação política, Moisés teve papel relevante na fundação do PT e na produção de estudos na área de ciência política ao longo de sua carreira na universidade.

G1

PUBLICIDADE