Policiais civis fantasiados como personagens do desenho Scooby-Doo prenderam três pessoas suspeitas de furtar celulares durante um bloco de Carnaval na região da República, no Centro de São Paulo. O flagrante ocorreu na tarde deste sábado (14).
- Homem que importunava mulheres em prédio de São Paulo, é preso pela polícia
Os agentes, vinculados ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), estavam infiltrados e caracterizados como Scooby e Daphne. Após se misturarem aos foliões, conseguiram identificar a atuação do grupo, formado por duas mulheres e um homem, que aproveitava a aglomeração para cometer os furtos.
Durante a abordagem, os policiais localizaram oito celulares de diferentes marcas dentro de uma pochete usada por uma das suspeitas. Os aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia antes de serem devolvidos às vítimas.
Os detidos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo orienta que vítimas registrem boletim de ocorrência, presencialmente ou por meio da Delegacia Eletrônica, informando, sempre que possível, o número de IMEI do aparelho.
Ações reforçadas no Carnaval
Além da região central, equipes disfarçadas também atuaram no entorno do Parque Ibirapuera, na zona sul, com abordagens preventivas para reforçar a segurança dos foliões.
Até o momento, as ações voltadas ao Carnaval já resultaram em 27 prisões na capital. Na sexta-feira (13), um homem procurado pela Justiça foi detido ao tentar acessar o Sambódromo do Anhembi, após ser identificado por câmeras do programa Muralha Paulista.
Entre os dias 7 e 8 de fevereiro, 11 pessoas foram presas por crimes como venda de bebida adulterada, estelionato e furto de celulares, em operações realizadas no Ibirapuera e na região da Consolação. Já no dia 31 de janeiro, uma ação na Barra Funda levou à prisão de 12 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais durante blocos carnavalescos.
VEJA TAMBÉM: Carnaval da Casa do Rio reúne foliões no bairro da Base neste sábado; FOTOS
Operação especial
A ofensiva faz parte do esquema especial da Secretaria da Segurança Pública para o período de Carnaval. A Polícia Militar do Estado de São Paulo mobiliza mais de 13 mil agentes por dia em todo o estado — sendo mais de 5 mil na capital — com monitoramento por câmeras e drones e atuação integrada com a Polícia Civil.
A Polícia Civil também mantém equipes à paisana em pontos estratégicos, reforça o combate a furtos e roubos, especialmente de celulares, e amplia o atendimento nas delegacias. A Delegacia Eletrônica segue disponível, inclusive com suporte em inglês e espanhol.
Para o atendimento a vítimas de importunação sexual, a Polícia Militar mobilizou equipes com policiais femininas, em integração com a Cabine Lilás do Copom. A Polícia Civil também disponibiliza unidade móvel da Delegacia de Defesa da Mulher em grandes blocos, oferecendo acolhimento e registro de ocorrências.
Leia mais no BacciNotícias:
- Veja fuga de homem após matar esposa com golpes de marreta
- Duplo homicídio e latrocínio chocam moradores na Zona Sul de SP
- Após ser preso por atropelar e arrastar ex, suspeito declara: ‘acabou com meu carro’
O post Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem trio por furto de celulares em SP apareceu primeiro em Bacci Noticias.
