O casal de mestre-sala e porta-bandeira do Bloco Sambase, que desfilam nesta terça-feira (17), na Avenida Getúlio Vargas, Rebeca Mariana e Sávio Silva, relembram convite inesperado e trajetória no bloco.
“Esse é o meu segundo ano com o Bloco Sambase e como porta-bandeira também. Pra mim tá sendo uma honra e um privilégio estar aqui mais uma vez com eles. Estou muito feliz e grata por tudo que está acontecendo. É maravilhoso a gente estar aqui. Recebi o convite no ano passado pra entrar como porta-bandeira. Fiquei muito surpresa, mas muito agradecida. É uma honra pra mim estar participando”, disse Rebeca, de 18 anos.
Sávio, de 29 anos, destaca que também é o segundo ano pelo bloco. “No ano de 2023 nós saímos e fomos campeão. Espero ser novamente campeão. Esse é o meu segundo ano como mestre de sala, juntamente com a Sambase. Foi um convite inesperado. A emoção é tão grande quanto”, disse.
O Bloco Sambase traz como tema a Revolução Acreana. O prefeito acompanha o desfile ao lado da primeira-dama Kelem Bocalom.
Com cerca de 250 brincantes e uma bateria de 50 componentes, o bloco apresentou um desfile enérgico, marcado por cores fortes e referências à história do Acre. O samba-enredo, composto por Brunno Damasceno, Anderson Liguth e Sandrinho da Base, embalou o público em um ritmo contagiante.
A apresentação destaca a bravura dos seringueiros e reforçou a identidade regional, fechando a noite de concurso com vibração e sentimento de pertencimento.
