O goleiro Bruno Fernandes está confirmado como titular do Vasco-AC para a partida desta quinta-feira (19), contra o Velo Clube-SP, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). O jogador já realiza o aquecimento para a estreia com a camisa cruzmaltina na temporada.
No início deste mês, Bruno voltou a chamar atenção nas redes sociais ao publicar imagens celebrando o “retorno” ao Maracanã, desta vez como torcedor do Flamengo. Dias depois, a Justiça do Rio de Janeiro determinou prazo de cinco dias, a partir da intimação, para que ele se apresentasse ao Conselho Penitenciário e regularizasse o livramento condicional.

Bruno Fernandes está confirmado como titular do Vasco-AC/Foto: Clemerson Ribeiro, ContilNet
Esta é a segunda passagem do goleiro pelo futebol acreano. Em 2020, Bruno defendeu o Rio Branco-AC no segundo turno do Campeonato Acreano e também na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 18 partidas disputadas e um gol marcado, no empate em 1 a 1 com o Bragantino-PA, pela oitava rodada da competição nacional, na Arena Acreana.
A trajetória no estado foi marcada por controvérsias. Após o anúncio da contratação pelo Rio Branco-AC, uma rede de supermercados da capital decidiu suspender o patrocínio ao clube. Na mesma época, a então técnica Rose Costa, que desenvolveria um projeto no futebol feminino, optou por deixar a equipe.

O jogador já realiza o aquecimento para a estreia/Foto: Clemerson Ribeiro, ContilNet
Ainda em setembro de 2020, Bruno chegou a ser obrigado a utilizar tornozeleira eletrônica durante sua permanência no Acre. Posteriormente, conseguiu decisão liminar que permitiu a retirada do equipamento durante treinos e partidas. Agora, o goleiro retorna ao cenário esportivo local, iniciando nova etapa no Vasco-AC diante da torcida acreana.
