A unidade fluvial da Previdência Social, PrevBarco Vovó Jandira, chegou a Sena Madureira na tarde deste sábado (21) e já iniciou os preparativos para começar os atendimentos à população a partir de segunda-feira (23). A embarcação ficará ancorada no porto da região central e permanecerá no município até o dia 6 de março.
A ação, coordenada pelo Instituto Nacional do Seguro Social, tem como objetivo facilitar o acesso a serviços previdenciários, especialmente para moradores que enfrentam dificuldades de deslocamento até agências fixas, incluindo comunidades rurais e ribeirinhas.
LEIA TAMBÉM:
Eleitora declara voto em Lula e diz: “Ele já pegou o Brasil bagunçado”
Governo amplia rede de medição de chuvas e nível dos rios em áreas isoladas no Acre
Durante o período de permanência, serão ofertados serviços como solicitação de aposentadorias (inclusive rural), pedidos de pensão por morte, requerimento de salário-maternidade, solicitação de auxílio por incapacidade temporária, atualização e regularização de dados cadastrais, emissão de extratos, cumprimento de exigências administrativas e orientações gerais sobre direitos e benefícios previdenciários.
A presença do PrevBarco no município representa uma oportunidade para que segurados resolvam pendências, iniciem processos e tirem dúvidas de forma mais rápida e próxima de casa, ampliando o acesso aos serviços da Previdência Social na região.
Veja o vídeo:
