
Marcelos Ramos e Arthur Virgílio /Foto: Reprodução
Os candidatos Arthur Virgílio (PSDB) e Marcelo Ramos (PR) vão disputar a Prefeitura de Manaus no segundo turno. A escolha dos dois confirma o que estava projetado nas pesquisas divulgadas ao longo da semana passada.
Com 100% das urnas contabilizadas às 19h45 (hora local), o tucano recebeu 35,17% dos votos. Já Marcelo Ramos fechou em 24,86%. A votação de Virgílio ficou abaixo do que apontou a pesquisa Ibope/Rede Amazônica da última sexta (30), que lhe dava 44% das intenções.
Já o desempenho de Ramos ficou dentro do estipulado. A surpresa ficou para a terceira colocação. Os levantamentos vinham apontando sempre o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) como terceiro colocado, com 10%. O lugar, contudo, foi ocupado pelo deputado federal Silas Câmara (PRB); ele recebeu 11,17%.
Serafim Corrêa foi ultrapassado até mesmo pelo petista José Ricardo que chamou a atenção por fazer sua campanha no teto de uma Kombi, ganhando o apelido de o “homem da Kombi”. Ele ficou com 10,99% dos votos, contra 10,91% de Corrêa, numa disputa acirrada.
Com a definição do segundo turno, Arthur Virgílio e Marcelo Ramos agora vão ter que buscar o apoio dos candidatos derrotados. O mais importante, sobretudo, será conquistar os seus eleitores, que representam 30% do eleitorado. A pesquisa Ibope que projetava cenário de segundo turno entre os dois candidatos aponta o prefeito tucano com 50% dos votos, contra 38% do ex-deputado do PR.
Neste domingo os eleitores manauaras também elegeram os 41 vereadores da Câmara Municipal.
