Em visita técnica, Deracre inicia etapa para definir local de nova ponte entre Brasileia e Epitaciolândia

A equipe técnica realizou vistorias em áreas estratégicas para determinar o melhor local para a construção da estrutura

Deracre realizou visita para definir local de construção da ponte entre Brasileia e Epitaciolândia
Deracre realizou visita para definir local de construção da ponte entre Brasileia e Epitaciolândia/Foto: Thauã Conde/Deracre

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) deu início, nesta terça-feira (24), aos estudos de campo para a implantação da nova ponte entre Epitaciolândia e Brasileia, no Alto Acre.

A equipe técnica realizou vistorias em áreas estratégicas para determinar o melhor local para a construção da estrutura. Acompanhada diretor de Planejamento e Expansão, Júlio Martins, e de projetistas responsáveis pelos levantamentos técnicos, a presidente do órgão, Sula Ximenes, avaliou as condições do terreno e verificou os acessos existentes.

LEIA MAIS: Ajustes finais da Ponte da Sibéria devem ser concluídos até março, diz Deracre; veja data

Neste momento, não há traçado definido nem projeto concluído. A visita técnica tem como objetivo indicar o ponto mais adequado para a realização dos levantamentos que irão fundamentar o projeto da estrutura. Após a escolha da área mais adequada, o Deracre dará sequência aos procedimentos técnicos para elaboração do projeto.

O projeto será viabilizado por meio de uma emenda parlamentar de R$ 37 milhões destinada pelo senador Márcio Bittar.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.